Tempo
|
A+ / A-

Ferreyra recorda João Félix: "Pode ganhar a Bola de Ouro tranquilamente"

25 fev, 2021 - 14:11 • Redação

O avançado argentino deixou o Benfica em janeiro e assinou pelo Celta de Vigo até final da temporada. Foi desejo do treinador, tal como era Cervi. O extremo ficou na Luz, mas Ferreyra abre-lhe a porta da Galiza.

A+ / A-

Facundo Ferreyra não vê teto para o crescimento de João Félix e acredita que o internacional português "poderá ganhar a Bola de Ouro tranquilamente".

Em entrevista ao diário "AS", o argentino, agora jogador do Celta de Vigo, recorda o momento em que conheceu Félix.

"Quando cheguei [ao Benfica] falavam-me de um miúdo de 18 anos que jogava bem. Parecia um bebé, mas nos treinos já via a qualidade que tem. Para ele era igual jogar na equipa B ou na equipa principal do Benfica. Este miúdo tem tudo, pode chegar onde quiser. Tem qualidade e mentalmente é muito forte", diz Ferreyra.

Seis meses de prova em Vigo

A passagem pela Luz, depois de ter brilhado no Shakhtar Donetsk, não foi feliz e os dois empréstimos ao Espanhol de Barcelona também não correram como o jogador desejava.

Jesus ainda o utilizou esta época, mas Ferreyra ficou em branco nas três oportunidades concedidas. "Não estava a jogar quase nada no Benfica e sabia que a minha etapa ali tinha terminado", reconhece.

Surgiu o interesse do Celta em janeiro e Coudet, o treinador, foi decisivo. "Disse que me queria e eu disse que sim. Foi tudo muito rápido", revela. Assinou até ao final da temporada e explica que a duração curta do contrato se deve às dúvidas sobre o estado em que se encontra.

"Disseram-me que primeiro pretendem ver como estou. A verdade é venho de duas temporadas muito más. Não era lógico darem-me um contrato longo. Ofereceram-me estes seis meses e depois se verá, dependendo do meu rendimento", observa.

Ferreyra foi sozinho da Luz para Vigo, mas esteve para viajar na companhia de Cervi. O seu compatriota acabou por permanecer no Benfica, depois de Jorge Jesus ter ficado agradado com a resposta dada por Cervi, quando foi chamado de urgência à equipa, numa altura em que o plantel tinha vários casos de Covid-19.

O ponta de lança fica feliz por Cervi ter conquistado espaço no Benfica, mas abre-lhe a porta dos Balaídos, caso o cenário de saída se volte a colocar. "Soube que ele esteve perto de vir para aqui, mas está no Benfica e espero que lhe corra bem. Se não correr, quem sabe ele não tem vontade de sair e e vem para cá".

Facundo Ferreyra, de 29 anos, chegou ao Benfica em 2018, depois de ter terminado contrato com o Shakhtar. Assinou em janeiro pelo Celta. Tem três jogos pelos espanhóis e um golo marcado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    25 fev, 2021 RaM 16:33
    Não acredito nisso. Existem vários talentos iguais ou melhores. O João já provou ser capaz do 8 ou do 80, isso num jogador não é bom. Tem que ser mais regular e eficaz no último terço , do campo. Faz um jogo bom, no seguinte joga pouco, no outro é suplente...assim é complicado. Atualmente o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes, são melhores.

Destaques V+