Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Operação Diamante"

PJ apreende 100 kg de cocaína e prende sete suspeitos

24 fev, 2021 - 18:13 • Carla Caixinha

Após várias buscas foram detidos sete homens, com idades entre os 36 e os 69 anos, quatro dos quais portugueses e os restantes nacionais de um país da América Latina.

A+ / A-

Uma “complexa operação” permitiu desmantelar um grupo criminosos, que se dedicava à introdução de grandes quantidades de cocaína na Europa. Também foi apreendida dentro de um contentor 100 quilos de cocaína “com elevado grau de pureza”.

A Renascença apurou que o contentor tinha chegado a um porto no Norte do país proveniente da Colômbia. A carga declarada dizia que continha antracite mineral em pó, mas na estrutura desse mesmo contentor estava escondida a droga.

A cocaína foi apreendida após transporte já num armazém.

Após várias buscas, domiciliárias e não domiciliárias, os agentes detiveram sete homens com idades entre os 36 e os 69 anos, quatro dos quais de nacionalidade portuguesa e os restantes nacionais de um país da América Latina, acrescenta uma nota enviada à redação.

Os detidos, todos com antecedentes por tráfico de droga, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

A “Operação Diamante foi realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, numa investigação titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e com o apoio de duas diretorias da PJ e do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real. Ainda teve o apoio da Autoridade Tributária e da GNR.

Segundo a mesma nota, a investigação prossegue em cooperação com as autoridades de outros países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+