Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Covid-19. França com 31.519 novos casos, o maior número desde novembro

24 fev, 2021 - 23:22 • Lusa

Governo francês instituiu novas medidas restritivas na região norte do país para conter a pandemia.

A+ / A-

Veja também:


A França registou 31.519 novos casos esta quarta-feira, o número mais elevado de novas contaminações desde novembro, e o Governo instituiu novas medidas restritivas na região norte do país para conter a pandemia.

O ministro da Saúde, Olivier Véran, esteve na cidade de Dunquerque, no norte de França, e anunciou um confinamento local ao fim de semana, com o reforço da vacinação na região. Estas novas medidas vão ter impacto em cerca de 250 mil pessoas.

Segundo Gabriel Attal, estes confinamentos locais são "medidas fortes" para evitar um novo confinamento nacional. Ainda segundo o Governo, a situação epidémica é preocupante em cerca de 10 departamentos, incluindo a região parisiense.

O aumento do número de casos para mais de 30 mil contaminações diárias vem corroborar estas preocupações.

Desde terça-feira morreram em França 277 pessoas devido à Covid-19, elevando assim o total de mortes para 85.321 desde o início da pandemia.

Há atualmente 25.614 pacientes internados nos hospitais franceses devido ao vírus, menos 46 do que terça-feira. 3.436 dessas pessoas estão internadas nos cuidados intensivos.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.486.116 mortos no mundo, resultantes de mais de 112 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+