Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Ter mais bola é sugestão de Pizzi para vencer o Arsenal

24 fev, 2021 - 15:14

O Benfica está em desvantagem nos 16 avos de final da Liga Europa, depois de ter empatado com os ingleses (1-1) na condição de visitado, no jogo da 1.ª mão, realizado em Roma. Decisão está marcada para quinta-feira em Atenas.

A+ / A-

Pizzi sabe que a tarefa não é fácil, mas está confiante de que o Benfica vai passar aos oitavos de final da Liga Europa. O médio recorrer ao jogo da 1.ª mão, que terminou com empate a um, para determinar que para conseguir bater o Arsenal o Benfica terá de "ter mais bola".

"Na 1.ª mão fizemos um bom jogo, sobretudo taticamente. Estivemos bem defensivamente, poderíamos ter tido mais bola para criar situações. A verdade é que eles também tiveram apenas duas, três oportunidades claras. Nós temos de tentar ter mais bola, agredir mais o adversário e procurar espaços estre linhas, porque eles têm dificuldades", avalia.

O Benfica vai entrar em campo, na quinta-feira, frente ao Arsenal, em Atenas, em desvantagem no marcador. O golo do empate (1-1) marcado pelos ingleses conta como golo fora, ainda que a partida se tenha realizado em terreno neutro (Roma).

Momento para dar a volta

Com o período difícil, provocado por vários casos de Covid-19 no plantel, ultrapassado, Pizzi crê que é momento de todos se "focarem nos jogos e na oportunidade de chegar longe na Liga Europa".

A situação no campeonato não está favorável - o Sporting lidera com 15 pontos de vantagem sobre os encarnados, que ocupam o quarto lugar -, mas o capitão assegura que o grupo está unido e confia no treinador.

As críticas que a equipa tem recebido provocaram uma reação de Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arsenal, e o técnico rejeitou responsabilidades no momento desportivo que o clube atravessa.

Ilibou ainda os seus jogadores, o presidente e toda a estrutura. Jorge Jesus considera que foi os feitos da pandemia estão na origem dos problemas.

Com a situação ultrapassada, Pizzi espera que a equipa possa oferecer aos adeptos a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa. O jogo com o Arsenal é esta quinta-feira às 17h55. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+