Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cinema

Ator francês Gérard Depardieu está indiciado pela prática de abusos sexuais

23 fev, 2021 - 19:34 • Redação com Lusa

Os crimes, alegadamente cometidos sobre uma jovem atriz, terão ocorrido em agosto de 2018. Ator, com 72 anos, nega "categoricamente" qualquer violação ou agressão sexual.

A+ / A-

O ator francês Gérard Depardieu, de 72 anos, foi indiciado por "violação" e "agressão sexual", revelou esta terça-feira a agência de notícias France Presse (AFP).

Os crimes terão sido, alegadamente, cometidos durante o verão de 2018, sobre uma jovem atriz, e são contestados pelo próprio ator.

A nova fase do processo que envolve o ator de 72 anos foi relatada à AFP por fonte próxima do processo e, entretanto, confirmada por fonte judicial.

A queixa foi apresentada em agosto de 2018 por uma jovem atriz e bailarina, que acusava o ator de ter cometido abusos sexuais em duas ocasiões, em Paris, nos dias 7 e 13 de agosto daquele ano.

Em junho de 2019, o Ministério Público francês concluiu a investigação preliminar alegando que esta "não permitiu caracterizar os delitos denunciados em todos os seus elementos constitutivos", mas a vítima apresentou recurso e em outubro do ano passado foi decidida a reabertura do processo.

Gérard Depardieu foi indiciado por “violação” e “agressão sexual” em dezembro do ano passado.

Em 2018, através do advogado, o ator francês negou "categoricamente qualquer agressão sexual e violação".

Contactado esta terça-feira pela AFP, o advogado do ator lamentou que esta informação "se tenha tornado pública".

Gérard Depardieu, que ficou em liberdade sem controlo judiciário, "contesta totalmente os factos de que é acusado", reafirmou o seu advogado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+