Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​E o Sporting de Braga não conta?

23 fev, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Não basta olhar para a posição do Braga na classificação, mas sobretudo ter em atenção a qualidade futebol que pratica, que lhe permite reforçar cada vez mais a ambição de ser considerado um dos grandes do futebol português.

As conversas da bola já há muitos dias que andavam à volta da discussão que desde ontem à noite passou a atingir foros especiais, isto é, Sporting ou Porto, qual deles tem maiores possibilidades de chegar ao fim do campeonato na primeira posição?

O facto de o Benfica ter voltado a empatar, desta feita no Algarve e mercê de mais um jogo sem qualidade, parece ter afastado de forma definitiva a equipa de Jorge Jesus dessa luta. Por agora, os encarnados passaram a ter outras preocupações para além da disputa do título de campeão.

Chegar ao segundo lugar passou a ser o grande e difícil objetivo, tendo em conta que nessa luta estão neste momento interessadas outras equipas entre as quais as do Futebol Clube do Porto e do Sporting de Braga.

Por outro lado, convirá aos benfiquistas não deixar de olhar para o Paços de Ferreira, protagonista de uma excelente carreira, sobre o qual têm somente um ponto de avanço.

Quanto aos bracarenses, que chamámos para o título deste texto, não basta olhar para a posição de que desfruta na classificação, mas sobretudo ter em atenção a qualidade futebol que pratica, que lhe permite reforçar cada vez mais a ambição de ser considerado um dos grandes do futebol português.

Ontem à noite, os dragões obtiveram uma vitória apertada na difícil deslocação à Madeira para ali defrontar o Marítimo, que havia ganho no Porto no desafio da primeira volta.

E, embora mantendo a equipa de Sérgio Conceição a dez pontos de distância dos leões, esse triunfo no Caldeirão reforçou a expectativa para o derby do próximo fim-de-semana.

É cedo para adiantar previsões, sobretudo porque até sábado muita água vai ainda correr sob as pontes. O caso Palhinha está no ponto de mira, e estamos todos sem saber qual a data que vai ser escolhida para um veredito final.

Uma grande parte dos palpites apontam todos no mesmo sentido. Veremos se se confirmam.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Carlos Lopes
    23 fev, 2021 Lisboa 09:53
    Reconhecer, finalmente, qualidade ao Sporting e ao Braga já é bom. Falta começar a analisar as exibições do Porto.
  • João Santos
    23 fev, 2021 Lx 09:31
    O Benfica fez um jogo sem qualidade, é discutível porque falhou muitas oportunidades. E a exibição do Porto foi boa?