Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Estirpe britânica coloca norte de França em risco de confinamento

23 fev, 2021 - 23:31 • Lusa

Dunquerque e Lille poderão adotar nos próximos dias um confinamento local semelhante ao que vai ser aplicado em Nice. Número de casos no norte de França ultrapassa os 900 por 100 mil habitantes e as infeções com origem na variante do Reino Unido já perfazem quase 50% dos novos casos.

A+ / A-

Veja também:


Algumas cidades francesas, como Dunquerque e Lille, poderão adotar nos próximos dias um confinamento local semelhante ao que vai ser aplicado em Nice, quando a França regista mais de 85 mil mortos devido ao vírus, segundo as autoridades nacionais.

A medida poderá ser tomada uma vez que o número de casos ultrapassa os 900 por 100 mil habitantes e os casos da variante do Reino Unido já perfazem quase metade dos novos casos detetados.

O autarca de Dunquerque, Patrice Vergriete, disse que apresentou um plano às autoridades nacionais para evitar o confinamento ao fim de semana, que inclui uma maior campanha de despistagem, mais vacinas, generalização do uso de máscara e ainda evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas.

Caberá agora às autoridades nacionais decidirem os próximos passos para a região.

Morreram nas últimas 24 horas em França 431 pessoas devido ao vírus, aumentando assim para 85.044 o número de mortos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Há atualmente 25.660 pessoas internadas nos hospitais franceses devido à doença e 3.435 desses pacientes estão nos cuidados intensivos. Uma diminuição no número de internamento face à véspera, mas um aumento de 28 pessoas em estado grave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+