Tempo
|
A+ / A-

Joaquim Evangelista recandidata-se à presidência do Sindicato dos Jogadores

23 fev, 2021 - 10:27 • Redação

Eleições ao mandato de 2021 a 2025. Pela primeira vez desde 2004, presidente recandidato deverá ter concorrência.

A+ / A-

Joaquim Evangelista formalizou, esta terça-feira, a recandidatura à presidência do Sindicato dos Jogadores (SJ).

Com o lema "Pelo jogador. Pelo futebol", a candidatura do atual presidente do SJ salienta que esteve junto dos profissionais de futebol "nos momentos decisivos" e renova o compromisso para o mandato de 2021 a 2025.

"O mundo vive os efeitos de uma pandemia sem precedentes, com consequências económicas e sociais catastróficas. O desporto e o futebol em particular debatem-se com problemas de natureza financeira e estrutural e muitos postos de trabalho foram ameaçados por esta crise. A situação exige de todas as organizações um trabalho sério, determinado, rigoroso e conciliador", pode ler-se.

A equipa de Joaquim Evangelista garante estar "consciente das dificuldades e do seu papel na procura das melhores soluções" para os jogadores e jogadoras profissionais de futebol, "de olhos postos no futuro".

A seu lado, o presidente recandidato tem futebolistas como Rui Patrício, Pizzi, João Mário, Tiago Caeiro, Beto ou Tarantini, e ex-jogadores como Carla Couto, rosto do projeto para o futebol feminino, ou Ricardo.

Concorrência de dois jogadores


Este ano, pela primeira vez desde que entrou no cargo, em 2004, Joaquim Evangelista deverá ter concorrência às eleições.

Os jogadores Ibraime Cassamá, do Real Massamá, fundador do movimento solidário "Do Futebol para a Vida", e Ana Filipa Lopes (Condeixa), conhecida como Tita, fundadora do "Movimento Futebol Sem Género", encabeçam a lista adversária, que ainda não foi formalizada.

A candidatura terá o apoio de Bruno Fernandes, Rui Fonte, Wilson Eduardo, Joana Marchão, Diana Silva, entre outros jogadores.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+