Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Bjorn Kuipers no Arsenal-Benfica, árbitro sueco no Roma-Braga

23 fev, 2021 - 11:17 • Redação

Holandês arbitrou final da Liga Europa perdida pelo Benfica, então treinado por Jorge Jesus, frente ao Chelsea, em 2013.

A+ / A-

A UEFA revelou, esta terça-feira, os nomes dos árbitros que vão dirigir os jogos de Benfica e Sporting de Braga na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente a Arsenal e Roma (de Paulo Fonseca), respetivamente.

O holandês Bjorn Kuipers foi nomeado para o Arsenal-Benfica, com os compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, mais Danny Makkelie como quarto árbitro. Pol van Boekel será o videoárbitro (VAR), assistido (AVAR) por Rob Dieperin.

Kuipers e o árbitro da final da Liga Europa que o Benfica, então treinado por Jorge Jesus, perdeu para o Chelsea, em 2013.

O Roma-Braga, na capital italiana, terá arbitragem do sueco Andreas Ekberg, auxiliado pelos compatriotas Mehmet Culum e Stefan Hallberg. O quarto árbitro será o escocês John Beaton. Stuart Attwell e Paul Tierney, ambos ingleses, serão VAR e AVAR, respetivamente.

O Arsenal-Benfica (que será realizado na Grécia, devido às condicionantes às viagens devido à pandemia da Covid-19) está marcado para quinta-feira, às 17h55. A primeira mão, que teve a equipa portuguesa como anfitriã, apesar de ter sido jogada em Roma, ficou empatada a um golo. O jogo terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

O Roma-Braga está agendado para o mesmo dia, às 20h00, no Estádio Olímpico de Roma. Na primeira mão, em Portugal, a equipa de Carlos Cavalhal perdeu por 0-2. O encontro terá relato em direto na antena da Renascença e informações em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+