Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Palmeiras pensa na Copa do Brasil e empata no campeonato

23 fev, 2021 - 09:24 • Redação com Lusa

A equipa de Abel Ferreira está concentrada na conquista do segundo título da temporada, depois de ter vencido a Libertadores. Jogos do campeonato são para testar opções e cumprir calendário.

A+ / A-

O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, empatou a um golo na receção ao Atlético Goianiense, na penúltima jornada do campeonato brasileiro de futebol, já com a cabeça na final da Taça do Brasil.

O treinador português não orientou a equipa, por estar suspenso, e João Martins, seu adjunto, assumiu que no pensamento de todos está a Copa do Brasil, cuja final o clube começa a disputar no domingo, diante do Grémio de Porto Alegre.

"Desde que viemos do Mundial de Clubes sabíamos exatamente para que ia servir o Brasileirão. Ia servir para nos prepararmos para a final da Copa. Somente para isso", disse João Martins, taxativamente, na conferência de imprensa após o jogo com o Atlético Goianiense.

A equipa de Abel, atual detentora da Taça Libertadores, abriu o marcador aos 22 minutos, pelo lateral-esquerdo uruguaio Matias Vina, mas o Atlético Goianiense restabeleceu o empate à beira do intervalo, aos 43, pelo médio Matheus de Vargas.

O Palmeiras entra para a última jornada do campeonato no 7.º lugar, ainda com possibilidades de terminar no "top-5". No entanto, a concentração da equipa já está direcionada para a final da Taça do Brasil frente ao Grémio, cuja primeira mão está marcada para domingo, em Porto Alegre.

Dois dias antes, o Palmeiras tem um compromisso frente ao Atlético de Minas Gerais, da 38.ª e última jornada do Brasileirão, mas é expectável que Abel Ferreira, que pode conquistar o segundo troféu esta temporada ao serviço do "verdão", vá poupar os habituais titulares para o jogo da primeira mão, estando a segunda mão marcada para dia 7 de março, em São Paulo.

Entretanto, o Flamengo pode revalidar o título conquistado na temporada passada, sob o comando técnico de Jorge Jesus, na próxima sexta-feira, caso vença fora o São Paulo, quando lidera a uma jornada do fim com 71 pontos, mais dois do que o Internacional, de Porto Alegre, que recebe no mesmo dia o Corinthians, estando ainda em aberto a questão do vencedor do Brasileirão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+