Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. UEFA cancela Europeus de sub-19 masculino e feminino

23 fev, 2021 - 16:51 • Lusa

O Europeu masculino de sub-19 iria decorrer entre 30 de junho e 13 de julho, na Roménia. A prova feminina estava agendado para decorrer entre 21 de julho e 2 de agosto, na Bielorrússia.

A+ / A-

Os campeonatos da Europa de futebol de sub-19 masculino e feminino, que estavam agendados para 2021, foram cancelados pela UEFA devido às restrições motivadas pela pandemia da covid-19.

Em comunicado publicado no sítio oficial na Internet, o Comité Executivo da UEFA explicou que o efeito da pandemia na organização das provas, com várias restrições em vigor ao nível das viagens na Europa, acabou por levar ao cancelamento de ambos os eventos.

“Embora se lamente que nenhuma competição juvenil possa acontecer na atual temporada, a UEFA destaca que a saúde e a segurança dos jovens atletas devem ser a prioridade”, lê-se na nota do organismo.

O Europeu masculino de sub-19 iria decorrer entre 30 de junho e 13 de julho, na Roménia, que era até agora a única seleção apurada, por ter o estatuto de anfitriã.

Na qualificação, Portugal estava isento de disputar a fase de grupos, devido à sua posição no ranking da UEFA, e já tinha lugar garantido nos ‘play-offs’ de acesso à fase final.

A edição de 2020, que deveria realizar-se na Irlanda do Norte, também já tinha sido cancelada por causa da pandemia.

O Europeu feminino estava agendado para decorrer entre 21 de julho e 02 de agosto, na Bielorrússia. Em 2020, a prova, que seria disputada na Geórgia, também foi cancelada pelo mesmo motivo.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.474.437 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+