Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição

Se o FC Porto não derrotar o Marítimo, "começa a ser difícil reabrir o campeonato"

21 fev, 2021 - 13:58 • Redação

O treinador do FC Porto desvaloriza o registo histórico com os insulares. Marítimo-FC Porto realiza-se às 19h30.

A+ / A-

Sérgio Conceição está ciente da importância da visita ao Marítimo para que o FC Porto se mantenha na corrida ao título nacional.

Na véspera da partida da jornada 20 do campeonato, o treinador admitiu que o FC Porto está "a uma distância importante" do líder, o Sporting - 13 pontos com menos um jogo disputado -, pelo que não poder dar-se ao luxo de voltar a tropeçar:

"Temos de ganhar e depois perceber que temos um jogo importante para a semana [clássico com o Sporting]. Queremos os três pontos [frente ao Marítimo], senão começa a ser difícil o tal reabrir do campeonato."

Sérgio Conceição desvalorizou o registo histórico do clube da Madeira e reconhece ter sido importante para a confiança do grupo ter vencido a Juventus no Dragão, para a Liga dos Campeões.

“O jogo com a Juventus foi importante, mas é uma vitória isolada que temos de justificar em Turim. Tem sido importante para o grupo de trabalho, mas nós não festejamos vitórias, festejamos títulos. É para isso que vamos trabalhar", salientou.

Na conferência deste domingo, Sérgio Conceição disse que a preparação do jogo não tem nada a ver com estatísticas.

“Acham que o Evanilson, o Taremi, o Francisco ou o Felipe Anderson vão pesquisar os resultados na Madeira nos últimos anos? Essas estatísticas são isso mesmo, estatísticas. Cada jogo tem a sua vida e a sua história. Não ligo a nada disso e acho que os jogadores depois do treino agarram-se ao Fortnite e à PlayStation e não vão ver as estatísticas", assinalou.

Contudo, o técnico dos dragões lembrou o terreno difícil que têm pela frente: “Todos os jogos são difíceis, especialmente contra equipas que necessitam de pontos e que estão em fases complicadas. Historicamente sabemos o quão difícil é ir à Madeira e jogar contra o Marítimo. Temos de ultrapassar essas dificuldades e vencer um jogo que é decisivo.”

[notícia atualizada]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    22 fev, 2021 Trofa 09:18
    deixa la, se não ganhares a culpa é do arbitro.

Destaques V+