Tempo
|
A+ / A-

Reunião Infarmed

Covid-19. 'Os Verdes' dizem que "é tempo de olhar para desconfinamento geral”

22 fev, 2021 - 21:58 • Lusa

Deputada Mariana Silva lembra que “há um longo caminho a percorrer” e que o alívio das restrições sanitárias tem de ser feito “de forma controlada para não dar passos atrás”.

A+ / A-

Veja também:


A deputada de “Os Verdes” Mariana Silva defendeu hoje que “é tempo de olhar para o desconfinamento geral”, após a 16.ª reunião de peritos e responsáveis políticos sobre a pandemia de Covid-19.

Numa declaração registada em vídeo e distribuída à comunicação social, a parlamentar ecologista ressalvou “há um longo caminho a percorrer-se” e que o alívio das restrições sanitárias tem de ser feito “de forma controlada para não dar passos atrás”.

“É tempo, perante estes números positivos, de olhar para um desconfinamento geral e de nos prepararmos para isso. Em geral, a população respondeu ao confinamento exigido e, agora, é necessário que se dê as ajudas aos trabalhadores, pequenos e médios empresários, trabalhadores da cultura”, afirmou.

Mariana Silva declarou que há que “olhar para o transporte público, aumentar a sua possibilidade e criar condições de segurança, nas escolas, nas habitações, nos centros de saúde e cuidados primários”.

“Mais uma vez ficou claro que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi capaz de dar resposta e é necessário que o Governo dê cumprimento ao que está estabelecido no Orçamento do Estado e reforce o SNS para poder continuar a dar resposta”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+