Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Prática de surf autorizada em quatro praias de Oeiras

21 fev, 2021 - 18:45 • Redação

A autorização da autarquia vem com a condição de que “a modalidade desportiva seja cumprida a título individual”.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Oeiras autorizou a prática de surf em quatro praias do concelho, uma exceção às restrições durante o estado de emergência decretado pelo Governo devido à pandemia de Covid-19.

O autarca Isaltino Morais emitiu, esta semana, um despacho em que permite a prática de surf nas praias da Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias.

A autorização vem com a condição de que “a modalidade desportiva seja cumprida a título individual” e não em grupo, para evitar aglomerados em tempo de pandemia.

A Câmara de Oeiras sublinha, em comunicado, que o acesso ao Passeio Marítimo e praias continua interdito agora com exceção para os praticantes de surf e similares, “desde que efetuado a título individual”.

Esta exceção ao dever de confinamento “não isenta do cumprimento escrupuloso das determinações da Direção-Geral da Saúde e demais legislação em vigor, assim como dos regulamentos da Federação Portuguesa de Surf”, sublinha a autarquia.

Portugal regista este domingo 65 óbitos e 1.186 infeções por Covid-19. É o número de novos casos diários mais baixo desde 11 outubro de 2020, dia em que foram diagnosticados 1.090 novos contágios.

O balanço deste domingo mostra que subiu o número hospitalizações: 3. 316 doentes internados (mais 32), dos quais 638 (menos 18) nos cuidados intensivos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+