Tempo
|
A+ / A-

Rebentamento de dique na Indonésia obriga a retirar milhares de pessoas

22 fev, 2021 - 10:07 • Lusa

Mais de 28 mil residentes de quatro aldeias no distrito de Bekasi e 34 aldeias no distrito de Karawang foram afetadas pelas cheias.

A+ / A-

Milhares de pessoas estão a ser retiradas de casa nos arredores da capital da Indonésia devido a inundações na sequência do rebentamento do dique do Rio Citarum.

O distrito de Bekasi, na província de Java Ocidental, na Indonésia, está a sofrer inundações desde sábado por causa da chuva forte.

"Alguns diques romperam, não apenas o dique do rio, mas também os diques de irrigação", disse esta segunda-feira o ministro de Obras Públicas e Habitação, Basuki Hadimuljono.

As equipas da Agência Nacional de Busca e Resgate foram mobilizadas, adiantam as autoridades locais.

O porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres, Raditya Jati, informou que mais de 28.000 residentes em quatro aldeias no distrito de Bekasi e 34 aldeias no distrito de Karawang foram afetadas pelas enchentes. Pelo menos 4.184 pessoas estão a ser retiradas.

Milhares de casas na área estão cobertas com 100 a 250 centímetros e água e estão sem energia.

As chuvas sazonais e as marés altas dos últimos dias causaram dezenas de deslizamentos de terra e inundações generalizadas em grande parte da Indonésia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+