Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida sobe ao segundo lugar da Volta aos Emirados Árabes Unidos

22 fev, 2021 - 14:22 • Redação com Lusa

O ciclista português foi sexto classificado no contrarrelógio individual. Tadej Pogacar é o novo líder da classificação geral.

A+ / A-

João Almeida ascendeu ao segundo lugar da Volta aos Emirados Árabes Unidos, esta segunda-feira, ao terminar na sexta posição o contrarrelógio na ilha Al Hudayriat.

O ciclista português, da Deceunick Quick-Step, que está a cinco segundos do novo líder da classificação geral individual, o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), terminou o contrarrelógio da segunda etapa a 30 segundos do vencedor. O italiano Filippo Ganna (INEOS), primeiro classificado da tirada, cumpriu o percurso em 13.56 minutos.

O também português Ruben Guerreiro (EF Education-Nippo) terminou o contrarrelógio no 60.º lugar, a 1.17 minutos do vencedor, e caiu para a 67.ª posição da geral, a 9.24 minutos de Pogacar.

No regresso à estrada, após a memorável Volta a Itália de 2020, João Almeida revela estar em boa forma. Depois de ter estado em destaque na tirada inaugural, de 176 quilómetros, vencendo os dois "sprints" intermédios, só é superado neste momento pelo vencedor da Volta a França de 2020.

Na terça-feira, cumpre-se a terceira etapa da prova, na distância de 166 quilómetros, entre Strata Manufactoring e Jebel Hafeet.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+