Tempo
|
A+ / A-

Belenenses SAD pode utilizar nome, hino e símbolos do Belenenses

21 fev, 2021 - 15:25 • Carlos Calaveiras

O anúncio foi feito este domingo por Rui Pedro Soares, presidente da Belenenses SAD, em conferência de imprensa. SAD abre porta a entendimento com Belenenses.

A+ / A-

O presidente da SAD do Belenenses anuncia que o Tribunal da Propriedade Intelectual confirma que a SAD pode utilizar o nome Belenenses na I Liga.

Esta é, segundo Rui Pedro Soares, uma “grande vitória do Belenenses”.

“Belenenses SAD é o nosso nome e o tribunal confirmou que a equipa que joga na Liga pode utilizar o nome Belenenses. É um grande dia e uma grande vitória, apesar de nunca um tribunal ter dito o contrário”, acrescentou.

O líder da Belenenses SAD admite agora um entendimento com o Clube Futebol os Beleneses para terminar o litígio que dura há vários anos.

“Vivemos neste triste episódio há seis anos e é importante encontrar uma solução. Estamos disponíveis para encontrar uma solução, para um conflito que não tem cabimento”, adiantou.

Também presente na conferência de imprensa esteve Carlos Soares, administrador e advogado. Segundo este responsável, a Belenenses SAD pode utilizar o hino e os símbolos do clube.

“A sentença diz que não há fundamento para o hino do Belenenses deixar de ser tocado. Também em relação ao símbolo, foi dada a autorização para a utilização, cabendo agora à administração da SAD decidir em relação a esta questão”, anunciou.

Rui Pedro Soares acrescenta, no entanto, que a direção ainda não reuniu para decidir se o vai fazer já no próximo jogo da Belenenses SAD.

Outra decisão ainda em aberto é a possível transferência da Belenenses SAD para Grândola, processo que estava a ser ponderado para a próxima época.

A partir de agora, segundo o presidente da SAD, “quem nos chamar B SAD está a faltar à verdade, a difamar-nos e a ofender-nos”. "Depois de três anos que em que nos acusaram de usurpar o nome do Belenenses injustamente, ficou tudo esclarecido hoje".

O Clube de Futebol os Belenenses ainda não reagiu a esta sentença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    22 fev, 2021 Trofa 15:24
    se fosse uma liga sem interesses, isenta, estavam na distrital como o Clube Futebol os Beleneses.

Destaques V+