Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Presidente Biden deve ir ao Texas após declarar estado de emergência

20 fev, 2021 - 12:48 • Redação com agências

Até agora as autoridades confirmaram 24 vítimas mortais. Milhões ficaram sem energia e acesso a água potával.

A+ / A-

O presidente dos EUA declarou o estado de emergência no estado do Texas para assim fazer chegar a ajuda federal mais rapidamente. Uma tempestade de neve e com temperaturas negativas já fez vítimas e deixou milhões sem água potável e eletricidade.

Até agora, as autoridades, que recomendam às pessoas para não saírem à rua, confirmam 24 vítimas mortais.

Mas segundo uma contagem do jornal “The Washington Post”, desde domingo já morreram 47 pessoas.

Joe Biden tem uma visita agendada ao Texas já na próxima semana. “Se puder fazê-lo sem criar um fardo para a população, planeio ir”, assegurou, citado pela agência Reuters.

“Tal como disse quando concorri, serei o Presidente de todos os americanos”, frisou Biden, que em novembro ganhou as eleições sem ter vencido no Estado do Texas. O sucessor de Donald Trump tinha já garantido que não deixaria para trás aqueles que não votaram nele.

“O que mais me preocupa é assegurar que as pessoas conseguem estar aquecidas”, admitiu o diretor da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), Bob Fenton, em entrevista à CBS, apelando à população sem aquecimento que se dirija a abrigos.

As temperaturas negativas extremas afetaram mais o estado texano, mas também Louisiana e Mississipi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+