Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dias da Cunha seguidor de Rúben Amorim. "Sporting tem de pensar jogo a jogo"

19 fev, 2021 - 12:45 • José Barata com Redação

O último presidente campeão pelo Sporting está rendido ao trabalho do treinador e reitera apoio total a Frederico Varandas.

A+ / A-

Rúben Amorim continua a aumentar a legião de seguidores e António Dias da Cunha confessa-se, em Bola Branca, mais um subscritor da doutrina que o treinador instaurou no Sporting.

O horizonte dos leões é o jogo seguinte e o antigo presidente não foge à linha do discurso de Rúben.

"Vejo o que resta do campeonato exatamente como o treinador vê, uma pessoa por quem eu tenho uma grande admiração, e assumi o jogo a jogo", sublinha Dias da Cunha, o último presidente campeão no Sporting, em 2002.

Com 10 pontos de avanço sobre o Porto, 11 sobre o Braga e 13 sobre o Benfica, "título" é o tabu menos bem guardado em Alvalade, mas só é assunto "pelo fruto do trabalho de Rúben Amorim", defende o antigo dirigente.

"Há muito mérito do treinador do Sporting que pegou em muitos jovens e conseguiu fazer com que joguem de uma forma extraordinária, tendo em conta que no principio da época a maioria dos jogadores não se conheciam uns aos outros. Os resultados obtidos são fruto do trabalho de Rúben Amorim e da boa escolha que fez dos jovens jogadores", afirma.

Dias da Cunha "pisa o risco", ao nível do discurso, ao projetar os dois jogos que se aproximam - Portimonense e FC Porto - como partidas que o Sporting pode encarar com mais tranquilidade porque "a vantagem já é suficiente" para tirar alguma pressão da equipa.

No entanto, baseia toda a sua crença, reforça, no trabalho de Rúben Amorim: "mais do que essa pressão de enfrentar o FC Porto, com mais ou menos vantagem, aquilo que eu acredito é na preparação da equipa por parte do treinador".

O antigo presidente estende o reforço de confiança e atribuição do mérito pela campanha da equipa à direção atual, que apoia "desde o primeiro minuto".

"Estive imediatamente ao lado dele [Frederico Varandas]. A minha declaração a apoiá-lo foi a primeira de alguém que não estava no ativo e continuo a apoiá-lo. É uma pessoa extremamente séria e teve mérito na preparação durante os anos em que esteve como médico no clube. Apoio totalmente o trabalho que está a fazer no Sporting", declara.

António Dias da Cunha, de 87 anos, presidente do Sporting entre 2000/01 e 2005/06, é o último presidente campeão pelos leões. O Sporting, à entrada para a jornada 20 do campeonato, está na frente da classificação, com 10 pontos de vantagem sobre o FC Porto, 11 sobre o Braga e 13 sobre o Benfica.

Este fim de semana, na 20.ª ronda, a equipa de Rúben Amorim recebe o Portimonense, 12.º da tabela e atravessar um bom momento de forma.

O jogo está agendado para as 20h30 deste sábado. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+