Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Pico de infeções de Covid-19 nas forças de segurança foi atingido a 28 e 29 de janeiro

19 fev, 2021 - 16:25 • Celso Paiva Sol

A última semana de janeiro foi a mais critica para a gestão dos dispositivos, desde o início da pandemia em março do ano passado.

A+ / A-

Veja também:


O pico de infeções e isolamentos profiláticos nas forças de segurança aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro, uma altura em que estiveram ausentes do serviço um total de 2.700 elementos da PSP e da GNR.

A última semana de janeiro foi a mais critica para a gestão dos dispositivos, desde o início da pandemia em março do ano passado.

Na PSP o recorde foi de 1.445 indisponíveis, enquanto na GNR o número máximo foi de 1.252 militares fora do serviço.

Cerca de um terço dos indisponíveis nessa altura eram casos positivos de infeção e os restantes estavam em isolamento obrigatório por serem contactos próximos de doentes Covid.

Os números têm vindo a melhorar gradualmente e, nesta altura, são 700 os elementos das duas forças que estão indisponíveis, nomeadamente 451 da PSP e 246 da GNR.

Evolução semelhante tem sido registada no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), onde desde o início da pandemia já se registaram uma centena de casos positivos.

Os últimos 15 dias de janeiro foram igualmente os que tiveram mais casos de indisponibilidade, mas a melhoria dos números não tem sido tão evidente como na PSP e na GNR.

No SEF há, neste momento, um total de 56 indisponíveis. Destes, 32 são casos positivos de infeção por Covid-19 e outros 24 estão em isolamento profilático.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+