Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Fim de semana de inverno com chuva, granizo, vento forte e neve

19 fev, 2021 - 10:44

Previsões colocam quase todo o território sob aviso amarelo, devido à precipitação e à agitação marítima.

A+ / A-

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para um fim de semana com tempo próprio de inverno devido a uma superfície frontal de grande atividade.

Os efeitos deste fenómeno vão começar a fazer-se sentir no sábado com precipitação “associada a muito vento” que “será forte no litoral oeste, onde as rajadas podem atingir cerca de 80/90 km por hora, nas terras altas as rajadas podem atingir os 110 km por hora”, descreve a meteorologista Maria João Frada.

Para domingo, esperam-se “aguaceiros que podem ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, serão de neve em cotas relativamente baixas”.

Ainda segundo o IPMA, para sábado prevê-se uma mínima de cinco graus na Guarda e uma máxima de 19 graus em Faro e Évora. No domingo, as temperaturas caem. A mínima mais baixa regista-se novamente na Guarda, mas apenas um grau e a máxima mais alta será de 15 graus em Faro e Santarém.

As previsões colocam quase todo o território nacional sob aviso amarelo, devido à chuva e à agitação marítima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+