Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Na Europa é outra loiça

18 fev, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Aquela equipa portista que tem vindo a acumular desilusões no nosso campeonato doméstico fez-nos recuar aos seus momentos de grande sucesso, que a levou a conquistar a Liga dos Campeões por duas vezes, a Liga Europa e a Supertaça Europeia.

O jogo disputado ontem à noite [quarta-feira] no Estádio do Dragão, no retorno das competições europeias, mostrou-nos a outra face do nosso representante na Liga dos Campeões, o Futebol Clube do Porto.

Ou seja, aquela equipa portista que tem vindo a acumular desilusões no nosso campeonato doméstico fez-nos recuar aos seus momentos de grande sucesso, que a levou a conquistar a Liga dos Campeões por duas vezes, a Liga Europa e a Supertaça Europeia.

Sabíamos todos que, apesar de não estar a passar por uma boa fase na presente temporada, a Juventus se apresentava no estádio portista com credenciais suficientes para poder bater o pé ao campeão português, e começar aí a construir a possibilidade de chegar aos quartos de final da mais importante competição da UEFA.

No entanto, o primeiro minuto do jogo desmentiu essa asserção.

Aproveitando um deslize imperdoável à defesa juventina, os dragões marcaram o seu primeiro golo e arrancaram para uma exibição de qualidade, a que o campeão transalpino não foi capaz de dar resposta.

E consolidaram esse avanço com outro golo obtido aos 20 segundos da etapa complementar.

Pareceu então que a história do jogo caminhava rapidamente para o fim, voltando os portistas a sobreporem-se à Juve, através de um futebol bem gizado, de uma excelente organização e de uma grande capacidade de cortar quaisquer iniciativas do seu adversário.

A eliminatória estaria decidida não fora a distração que, quase no fim do jogo, permitiu a um dos companheiros de CR7 atirar com êxito à baliza de Marchesín.

Assim, ficou tudo adiado para o próximo dia 9 de Março.

Em nota de rodapé apenas acrescentamos o desejo de que logo à noite, na Liga Europa, tenhamos também um Benfica diferente daquele que vamos vendo por cá.

Já ao Sporting de Braga, ao contrário, apenas necessita de não mudar o seu "chip".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Carlos Lopes
    19 fev, 2021 Lisboa 09:37
    Não ficou por assinalar um penalti sobre a Ronaldo?
  • João Santos
    19 fev, 2021 Lisboa 09:25
    Óculos demasiado azuis. A exibição do Porto terá sido assim tão deslumbrante? Chegou a defender com 10..
  • Ivo Pestana
    18 fev, 2021 Funchal 13:10
    O nosso campeonato afinal não é assim tão fraco. A Juventus não joga nada de especial. Tem jogadores mas não tem equipa. O Boavista jogou melhor. Ai se eles apanham um City, um PSG e um Bayern. É goleada certa.