Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marafona

Jogo especial para Paulo Fonseca pela "cumplicidade e carinho que tem com o Braga"

18 fev, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Marafona, guarda-redes português do Alanyaspor, esteve com o técnico no clube minhoto na época 2015/2016.

A+ / A-

Marafona, guarda-redes internacional português, acredita que será especial para o treinador Paulo Fonseca reencontrar o Sporting de Braga, clube onde venceu uma Taça de Portugal em 2015/16.

Em declarações a Bola Branca, a partir da Turquia, onde alinha no Alanyaspor, Marafona considera que para Paulo Fonseca este regresso ao Estádio Municipal de Braga é seguramente um momento muito especial. por reencontrar amigos e pela forte cumplicidade que manteve com o clube na sua passagem pelo Minho.

"Será especial para ele, certamente. O Paulo fez um grande trabalho no Braga, onde encontrou grande cumplicidade e carinho até dos próprios adeptos e das pessoas da cidade", refere.

O adversário do Braga na Liga Europa está no terceiro lugar da Serie A italiana, em zona de Liga dos Campeões e na luta pelo título a sete pontos do Inter de Milão.

Voos ainda mais altos para Paulo Fonseca

Marafona espera um jogo equilibrado na Pedreira, entre o Braga de Carlos Carvalhal e a Roma de Paulo Fonseca, um treinador a quem - pela sua capacidade técnica e personalidade - antevê mais altos voos.

"É um excelente treinador e uma excelente pessoa. Está num grande clube mas penso que poderá chegar ainda mais longe na sua carreira. Quando ao jogo, será, certamente, agradável, entre duas grandes equipas", acrescentou.

Feliz na Turquia e no Alanyaspor

Marafona cumpre a segunda temporada no Alanyaspor, que segue no quinto lugar da liga turca e luta pela presença na final da Taça. O guarda-redes de 33 anos considera muito positiva esta segunda época no Alanyaspor.

"Estamos dentro das expectativas, estamos a fazer um campeonato tranquilo e praticamos um bom futebol. Passámos às meias finais da Taça da Turquia [onde irão defrontar o Antalyaspor de Podolski e do angolano Fredy, antigo jogador do Belenenses] e agora o objetivo é estarmos em mais uma final", concluiu.

O Sporting de Braga-Roma está marcado para esta quinta-feira, às 17h55, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+