Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Temos de perceber porque não jogamos sempre com esta mentalidade"

17 fev, 2021 - 23:39 • Redação

O treinador do FC Porto sublinha que a atitude competitiva da equipa não pode variar conforme a competição e o adversário.

A+ / A-

Sérgio Conceição espera que os jogadores do FC Porto saibam transportar a qualidade e mentalidade demonstradas na vitória (2-1) frente à Juventus, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, para o campeonato, em que não tem tido bons resultados.

"Foi um jogo sólido da nossa parte. Agora temos de perceber duas coisas fundamentais: isto ainda não acabou, está a meio; e o porquê de não jogarmos sempre com este tipo de atitude e mentalidade", sublinhou o técnico portista, no final da partida frente aos italianos.

Sérgio Conceição assumiu que se referia ao campeonato e nomeadamente ao último jogo, frente ao Boavista (2-2), "principalmente os primeiros 45 minutos", pelos quais o treinador já teve oportunidade de "demonstrar o [seu] desagrado" aos jogadores:

"Uma equipa que quer estar em todas frentes, uma equipa que tem a história e faz parte de um clube como o FC Porto não pode em qualquer momento ou dependendo do jogo ou do adversário ou de uma individualidade ou outra, mudar o comportamento. O comportamento tem de ser sempre no máximo, no limite. É esse trabalho também que por vezes é difícil para os treinadores: manter esta gente toda em 'red line'."

Para Sérgio, a qualidade da equipa traduz-se não "na espetacularidade do jogo ou de uma ação individual, mas na mentalidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+