Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Morreu Rush Limbaugh, amigo de Trump e um dos mais influentes radialistas dos EUA

17 fev, 2021 - 18:52 • André Rodrigues

Locutor foi uma das figuras centrais no desenho atual do Partido Republicano. Morreu esta quarta-feira, aos 70 anos. Anúncio foi feito pela mulher, Kathryn no programa do marido, o ‘The Rush Limbaugh Show’, o mais ouvido dos EUA, no ar desde 1988.

A+ / A-

Morreu Rush Limbaugh, um dos mais influentes e controversos locutores de rádio dos Estados Unidos.

Conhecido por ser uma das figuras centrais no desenho atual do Partido Republicano, Limbaugh morreu esta quarta-feira, aos 70 anos de idade, depois de uma longa luta contra um cancro do pulmão.

O anúncio foi feito pela mulher do radialista, Kathryn, no programa apresentado pelo o marido, o ‘The Rush Limbaugh Show’, o mais ouvido dos EUA, no ar desde 1988.

"Perder um ente querido é terrivelmente difícil, mais ainda quando esse ente querido é maior do que a própria vida (…) O Rush será para sempre o maior de todos os tempos”, disse.

Todas as semanas, mais de 27 milhões de pessoas sintonizavam o programa.

Rush Limbaugh tomou conhecimento da doença em janeiro de 2020, tendo, nessa altura, sido galardoado pelo, então, Presidente Donald Trump com a Medalha da Liberdade.

Limbaugh teve, inclusive, direito a uma referência no discurso do Estado da União com Donald Trump a agradecer as “décadas de devoção incansável” aos EUA.

Enquanto locutor influente, Rush Limbaugh contribuiu para aumentar a influência de Donald Trump antes da eleição presidencial de 2016, tendo sido o primeiro a levar a sério a candidatura do magnata e antiga estrela de reality shows, quando várias figuras de proa do Partido Republicano olhavam para essa possibilidade com sérias reservas.

Apesar dos desentendimentos ocasionais com Trump, já depois da eleição para a Casa Branca, Limbaugh nunca escondeu ser um defensor do antigo Presidente norte-americano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+