Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detida suspeita de atear fogo em pensão de Coimbra

16 fev, 2021 - 14:22 • Cristina Nascimento

Na sequência do incêndio de domingo à noite, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.

A+ / A-

A Policia Judiciária deteve uma mulher de 47 anos suspeita de atear fogo numa pensão em Coimbra, na sequência do qual morreu uma pessoa e duas ficaram feridas. O incidente registou-se no domingo à noite.

"A suspeita, supostamente com recurso a um isqueiro, ateou o incêndio nas roupas do quarto de um hóspede, propagando-se depois ao 2º andar, sótão, águas furtadas e telhado, inutilizando completamente todo o edifício e provocando a morte de um homem de 72 anos de idade, que se encontrava num dos quartos", diz a Judiciária em comunicado.

A nota acrescenta que o incêndio "colocou também em perigo os demais edifícios existentes na zona, sita na Baixa de Coimbra e só não atingiu proporções e consequências mais gravosas, face à rápida e decisiva intervenção dos bombeiros".

A Judiciária revela ainda que a mulher já tem "antecedentes neste tipo de atividade delituosa" e que já se encontrava "em cumprimento de medida de coação de apresentações diárias em posto policial".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+