Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Afinal, Portugal pode receber 2,5 milhões de vacinas no primeiro trimestre

15 fev, 2021 - 14:50 • Redação

A atualização da estimativa foi revelada pela ministra da Saúde. Na semana passada, o primeiro-ministro disse que Portugal só deveria receber menos de dois milhões, metade da quantidade contratada.

A+ / A-

Veja também:


Portugal pode receber 2,5 milhões de vacinas no primeiro trimestre do ano, avançou esta segunda-feira a ministra da Saúde.

A atualização da estimativa foi revelada por Marta Temido numa conferência de imprensa após uma reunião da "task force" do plano de vacinação.

Marta Temido adianta que, até ao final do primeiro trimestre, Portugal pode receber 2,5 milhões de doses de vacinas para a Covid-19.

"Há aqui uma aproximação ao plano de quantidades contatadas, mas que não está ainda totalmente confirmado", sublinha a ministra da Saúde.


O número de 2,5 milhões é uma evolução positiva em relação às previsões avançadas na semana passada pelo primeiro-ministro. António costa disse, na quinta-feira, que Portugal só deveria receber até ao final de março metade das 4 milhões de vacinas contratadas, mais concretamente 1,98 milhões de doses.

A ministra da Saúde avançou esta segunda-feira que, até agora, Portugal recebeu cerca de 800 mil doses de vacinas.

Duzentas mil pessoas já tomaram as duas doses da vacina para a Covid-19, disse Marta Temido.

“Até as 13h00, tinham sido realizadas 533 mil inoculações, 333 mil primeiras doses e 200 mil segundas doses”, sublinhou.

Portugal regista esta segunda-feira 90 mortes e mais 1.303 casos de Covid-19, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).

É o número mais baixo de vítimas mortais pelo novo coronavírus desde 5 de janeiro (em 41 dias) e de novas infeções desde 26 de dezembro (51 dias).

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+