Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Criança ferida gravemente em Bragança após queda de cinco metros

14 fev, 2021 - 19:33 • Lusa

O menor foi transportado para o hospital de São João, no Porto.

A+ / A-

Uma criança de 8 anos caiu hoje de uma altura de cerca de cinco metros nas imediações de uma exploração mineira desativada em Coelhoso, concelho de Bragança, e foi transportada para o hospital de São João, no Porto.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Izeda, Óscar Isménia, disse que a criança foi transportada de helicóptero esta tarde, “em estado considerado grave”.

A queda terá sido de uma altura de "cerca de cinco metros", acrescentou o comandante.

Fonte oficial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Bragança adiantou à Lusa que a criança caiu de uma ravina, quando estava a dar um passeio com a família, num local onde é costume dar "caminhadas rurais".

A criança, do sexo masculino, estava "estável" e "não corria risco de vida" quando foi helitransportada, acrescentou a mesma fonte da GNR.

A queda terá sido de uma altura de "cerca de cinco metros", acrescentou o comandante.

No local da ocorrência estiveram os Bombeiros Voluntários de Izeda, com duas viaturas e quatro elementos, um helicóptero de Macedo de Cavaleiros, a viatura médica de emergência e reanimação de Bragança e a GNR.

A Lusa tentou obter informações junto do Hospital de São João, mas não foi possível até ao momento.

[notícia atualizada às 20h46]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+