Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​No Estoril cumpriu-se o destino

12 fev, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Como se previa, não houve surpresa na vitória alcançada pelo Benfica no estádio da Amoreira, onde deu um passo decisivo para atingir a final da Taça de Portugal.

Os canarinhos ainda conseguiram adiantar-se no marcador, mas tal não passou de uma pequena vaga que os encarnados anularam com relativa facilidade.

Não foi preciso realizar uma exibição de luxo. Aliás, ainda distantes da forma que, a ser atingida, pode catapultar a equipa benfiquista para voos bem mais altos, os próprios jogadores não terão encarado este encontro na costa do Estoril com receios desmedidos, tanto mais que há ainda uma segunda mão para disputar.

Portanto, final da Taça de Portugal à vista, ficando apenas por saber qual será o seu adversário, se Futebol Clube do Porto ou Sporting de Braga. E, neste caso, só no dia 3 de Março se saberá, pois a igualdade registada na Pedreira abre espaço para todas as dúvidas.

O que se deseja é que o ambiente carregado vivido nas últimas horas se esbata, e possamos chegar a esse dia envolvidos na serenidade desejável.

Do jogo de ontem na Amoreira sobram ainda declarações de Jorge Jesus, algumas das quais merecedoras da maior ponderação. Sobretudo, o apelo feito no sentido de que os treinadores portugueses deveriam reunir-se afim de atenuar o ambiente em que vive atualmente o futebol português.

Jorge Jesus também não esqueceu os comportamentos negativos de alguns jogadores, aos quais cabe o papel de principais protagonistas para que a verdade desportiva não se afaste dos seus verdadeiros objetivos.

Portanto, da Amoreira, mais do que futebol jogado, vieram ontem à noite algumas boas lições protagonizadas por pessoa qualificada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Santos
    12 fev, 2021 Lx 08:47
    A habitual desvalorização do mérito do Benfica. Há sempre uma referência às exibições do Benfica nunca às do Porto.