Tempo
|
A+ / A-

Miguel Brás da Cunha

Secretário de Estado do Desporto "hiberna por largos meses e só intervém contra o FC Porto"

12 fev, 2021 - 17:57 • João Paulo Ribeiro

Miguel Brás da Cunha, membro do Conselho Superior do FC Porto, fala em clima de desrespeito institucional pelo clube e pede serenidade aos adeptos. "Vem fazer intervenções públicas sempre com o nosso clube na mira".

A+ / A-

O Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, "desaparece", "hiberna", tem uma "dupla personalidade" e "só fala para atacar os dragões". É desta maneira que Miguel Brás da Cunha, membro do conselho superior do FC Porto, reage às declarações do responsável governativo, esta quinta-feira, em declarações a Bola Branca.

Depois de ter sido acusado por Pinto da Costa de ser omisso e estar "morto", numa altura em que a arbitragem nacional está novamente sob polémica, Miguel Brás da Cunha desvalorizou as declarações de "dirigentes que ganham dezenas de milhares de euros por mês".

Nesta entrevista a Bola Branca, Miguel Brás da Cunha responde a João Paulo Rebelo, quem acusa de ter "sempre o FC Porto na mira".

"O senhor secretário de Estado tem uma espécie de dupla personalidade. Quando lhe convém, aparece e intervém ativamente em tudo o que são minudências. Quando não lhe convém, vai de férias, diz que não tem de intervir, ou que respeita a autonomia dos órgãos do futebol. Essa posição é inadmissível. Ele hiberna por meses largos, mas vem fazer intervenções públicas sempre com o nosso clube na mira. Os órgãos da tutela não são para fazer de verbo de encher, mas sim para intervir quando é necessário", refere

Passividade do Conselho de Arbitragem

O membro do Conselho Superior do FC Porto insiste que os dragões estão a ser vítimas de erros de arbitragem. E acusa, igualmente, a "passividade e guarida" do Conselho de Arbitragem, liderado por José Fontelas Gomes.

"São factos que se traduzem num conjunto de erros sucessivos e em crescendo, nos últimos tempos. É inadmissível a passividade total de quem tem de corrigir e de decidir mas, pelo contrário, dá guarida e defesa a este tipo de comportamento. São erros clamorosos", reclama.

Nestas declarações, Miguel Brás da Cunha explica a reunião pedida a Lourenço Pinto, presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto. Em causa está um "ataque sem precedentes" ao FC Porto, explicando que "não tem a ver só com uma ou outra arbitragem, mas com todo o clima de desrespeito institucional para o com o clube".

"Foram as razões que nos levaram a querer convocar esta reunião, mas compreendemos que não se pode realizar neste momento, devido à situação de pandemia em que nos encontramos", afirma.

Por fim, o dirigente apelou à serenidade dos adeptos do FC Porto, à semelhança do que fez o presidente, Pinto da Costa, mas com uma ressalva: "Que seja reposta a justiça", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+