Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Madeira: "Não é impossível, mas é difícil o Benfica ser campeão"

12 fev, 2021 - 15:04 • José Barata

O antigo jogador dos encarnados vê a equipa de Jorge Jesus numa fase de retoma, mas considera que a formação da Luz terá muitas dificuldades em anular a vantagem que o Sporting tem no campeonato.

A+ / A-

Depois das atenções do Benfica terem estado direcionadas nas meias-finais da Taça de Portugal, a equipa de Jorge Jesus centra-se agora no campeonato e no encontro com o Moreirense, no domingo.

Após o jogo com o Estoril, treinador recordou que ainda há muito para jogar e que a sua equipa vai trabalhar a pensar no primeiro objetivo traçado para a época, ser campeão nacional.

Em entrevista a Bola Branca, Paulo Madeira considera que a esperança é a última a morrer, mas entende que é uma tarefa muito complicada de atingir, porque o Benfica não depende só dos seus resultados.

"O Benfica tem uma desvantagem muito grande. Sabemos que a segunda volta do campeonato começou agora, mas o Benfica para além de não perder pontos, tem de esperar que o Sporting os perca, assim como o FC Porto, porque o segundo lugar também é importante. Não digo que seja impossível, mas que é muito difícil o Benfica ser campeão é. Mas enquanto matematicamente for possível, há que ter essa esperança", afirma.

Na Taça de Portugal o Benfica venceu no Estoril por 3-1 e ficou muito perto da final da prova. Paulo Madeira entende que a equipa de Jorge Jesus mereceu o triunfo, e que está a demonstrar sinais de retoma de qualidade, mas sublinhando que os jogadores têm de dar mais, para que a equipa mantenha o rumo dos triunfos.

"Foi uma vitória justíssima, num jogo em que o Benfica dominou praticamente do principio ao fim. Neste momento tem quase toda a equipa recuperada, depois da passagem da pandemia que arrasou um pouco o plantel. Mas os índices de cada jogador têm de ser muito maiores, e estes têm de dar muito mais em campo, até porque foram jogadores em que a aposta do clube foi muito grande. Se isso não acontecer, o Benfica não pode fazer boas exibições. Nestes dois últimos jogos melhorou ligeiramente, e espero que agora a equipa siga este caminho de vitórias", conclui.

O Benfica joga no domingo com o Moreirense para a jornada 19 do campeonato. A partida tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+