Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Covid-19. Itália com mais contágios no dia em que começou a vacinação com AstraZeneca

11 fev, 2021 - 19:02 • Lusa

Desde o início da pandemia, a Itália acumulou quase 2,8 milhões de casos e cerca de 94 mil mortes associadas ao novo coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


A Itália contabilizou 15.146 novos casos de Covid-19 e 391 mortes nas últimas 24 horas, coincidindo com a administração das primeiras doses da vacina do consórcio Oxford/AstraZeneca.

Nas últimas 24 horas, o número de novos contágios aumentou consideravelmente em comparação com o dia anterior, em que foram oficialmente registados 12.956 casos do novo coronavírus.

No entanto, o número de testes realizados no mesmo período diminuiu ligeiramente, tendo sido feitos 292.533 – incluindo antigenios e PCR – face aos 310.994 efetuados no dia anterior.

Dos 405.019 casos ativos, 18.942 estão hospitalizadas, com 2.126 internadas em unidades de cuidados intensivos.

A Itália acumulou desde o início da pandemia quase 2,8 milhões de casos e cerca de 94 mil mortes associadas à Covid-19.

Entretanto, o plano nacional de vacinação continua a avançar em Itália com a administração das primeiras doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca, recebidas terça-feira.

Até hoje, Itália administrou 2.799.617 doses das vacinas das três farmacêuticas que as forneceram – Pfizer/BioNTech, Moderna e AstraZeneca -, tendo 1.248.904 recebido já as duas doses.

A vacina da AstraZeneca – Itália recebeu as primeiras 249.600 doses – começou a ser inoculada hoje de manhã a profissionais de saúde privados menores de 55 anos num novo centro de vacinação, inaugurado também de manhã no aeroporto romano de Fiumicino.

O recinto, construído com tendas e erguido nas proximidades do aeroporto, ficará aberto 24 horas e terá capacidade para imunizar até 3.000 pessoas por dia.

Em relação às medidas sanitárias, quase todas as regiões italianas permanecem como “zona amarela”, aquela com menor risco de contágio.

Apenas permanecem como “zonas laranja”, ou de risco intermédio, a província autónoma de Bolzano (norte), Úmbria (centro) e Apúlia e Sicília (sul), não havendo qualquer “zona vermelha”, a de maior risco epidémico.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.355.410 mortos no mundo, resultantes de mais de 107,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+