Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP pede reabertura das escolas e atividades culturais e desportivas

10 fev, 2021 - 16:28 • Redação

Jerónimo de Sousa, no final de uma audiência com o Presidente da República, alertou para "consequências dramáticas" na economia e saúde mental dos portugueses e vota conta renovação do estado de emergência.

A+ / A-

Veja também:


O PCP vai votar contra a renovação do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19 e defende o levantamento de restrições. Jerónimo de Sousa alerta para o forte impacto do confinamento geral na economia e na saúde mental dos portugueses.

O secretário-geral comunista falava aos jornalistas após uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O PCP vota contra porque o estado de emergência “tem de ser considerada uma medida de exceção e a ilusão que se esta a criar é que é a solução para o problema que vivemos. Mas não é”.

“A realidade desmente. Há muito estado de emergência centrado nas medidas restritivas e pouca atenção aos problemas económicos e sociais, que estão a ter consequências dramáticas para aqueles que são apanhados pelo vírus como a outros doentes.”

Jerónimo de Sousa defende a reabertura das escolas, “como elemento fundamental”, mas também das atividades culturais e desportivas.

O líder comunista alerta que os apoios às micro, pequenas e médias empresas, “tardam” e já “pode ser tarde demais para milhares de empresários que não sabem o que hão de fazer a vida”.

Nas últimas 24 horas, a Direção-Geral da Saúde registoumais 161 mortos e 4.387 novos casos de Covid-19. O relatório desta quarta-feira da DGS revela ainda novo recuo no número de internamentos, que está agora abaixo dos seis mil (5.829), menos 241 do que ontem.

Nos cuidados intensivos também uma houve redução de internamentos. Estão agora 853 pessoas internadas neste tipo de unidades, menos nove do que ontem.

[em atualização]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    10 fev, 2021 PORTUGAL 19:21
    Quando Alguém pede ao CONSTITUCIONAL, isto, aquilo e aqueloutro, devia também pedir para que os COMUNISTAS aprendam o que é CUMPRIMENTO das LEIS. Será, que estes Senhores SÓ Políticos, ficarão satisfeitos quando houver MILHÕES de MORTES? Dá a impressão que SIM. " PORQUE NO TE CALLAS ".
  • Observador
    10 fev, 2021 Portugal 18:10
    Deve estar ansioso para algumas manifs de rua, ou comícios ou outras tretas do género PCP. Agora que se comprovou que no caso das Escolas os números de contágios começaram de imediato a descer, "camarada" vem falar em estragar tudo reabrindo as escolas antes de ter os hospitais mais vazios. Deve ser para depois eles encherem outra vez e aí começar a reclamar mais verba para o SNS ...

Destaques V+