Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio Douro inundou, mas não transbordou

10 fev, 2021 - 07:17 • João Cunha

Para esta quarta-feira, há outra preia-mar prevista, mas “a perspetiva é que a situação possa ser um pouco melhor do que foi esta noite”, diz o comandante da capitania do Douro à Renascença.

A+ / A-

A noite de terça-feira e madrugada desta quarta foi de alerta, mas o rio Douro – apesar de ter subido até uma quota acima do previsto, por volta das duas da manhã – não provocou grandes problemas na zona ribeirinha do Porto.

Durante a preia-mar das 2h00, a zona do cais da Ribeira e o Cais do Ouro inundaram, mas o caudal não transbordou de forma a atingir a zona de Miragaia.

“Para o dia de hoje teremos outra preia-mar às 14h30”, diz o comandante Rui Santos Amaral, da capitania do Douro.

“Não há previsão de precipitação forte, as barragens estão a descarregar muita água, portanto, a perspetiva é que a situação possa ser um pouco melhor do que foi esta noite”, adianta.

Seja como for, as autoridades vão manter a vigilância.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+