Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ensino à distância

Covid-19. Siza Vieira revela que "já foram disponibilizados 84 mil computadores"

10 fev, 2021 - 18:56 • Lusa

Pedro Siza Vieira confirmou aos deputados da comissão parlamentar de Economia e Inovação que já foram disponibilizados 84 mil computadores e soluções de conectividade aos alunos. Nas próximas semanas serão entregues "mais 335 mil".

A+ / A-

Veja também:


O ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital anunciou esta quarta-feira que, até agora, "já foram disponibilizados 84 mil computadores", incluindo soluções de conectividade, e serão feitas nas próximas semanas entregas relativamente "a mais 335 mil".

Pedro Siza Vieira falava sobre o ensino à distância e na necessidade, "no imediato", de crianças que não dispõem de equipamentos ou de ligações à Internet poderem ter esses equipamentos, na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

"Neste momento, já foram disponibilizados 84 mil computadores, incluindo soluções de conectividade, ou seja, dispositivos para ligação dos computadores à Internet", salientou o governante.

Além disso, "já estão também feitas encomendas e serão feitas entregas nas próximas semanas relativamente a mais 335 mil computadores, o que nos permite chegar aos alunos que beneficiam de apoio escolar e mais carenciados", prosseguiu o ministro da Economia.

Siza Vieira sublinhou que "estes equipamentos têm uma solução de conectividade associada, ou seja, os alunos que beneficiam desta entrega de equipamentos não apenas terão os terminais, mas também gratuitamente a ligação à Internet".

Já algo diferente é a tarifa social de Internet, que não é dirigida aos alunos, porque "esses terão uma solução de conectividade gratuita", mas sim às famílias carenciadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+