Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno André Coelho não entrega título ao Sporting

10 fev, 2021 - 14:05 • João Paulo Ribeiro com Redação

O antigo central dos leões considera, no entanto, que um lugar direto na fase de grupos da Liga dos Campeões já deve estar no horizonte da equipa.

A+ / A-

Nuno André Coelho considera que "ainda é cedo para dizer que o Sporting vai ser campeão". Em entrevista à Renascença, o antigo jogador dos leões alinha pelo discurso de Rúben Amorim e salienta que a equipa "não precisa dessa pressão constante da palavra 'título'".

Nuno André Coelho recorda que em Alvalade "estão a construir uma grande equipa, mas muito jovem". "O projeto ainda está no início", acrescenta para sustentar a reserva apresentada.

O Sporting tem oito pontos de vantagem sobre o FC Porto, à entrada da segunda volta do campeonato, e 11 sobre Braga e Benfica.

O antigo central, que jogou com Hugo Viana, atual diretor-desportivo do clube, em Alvalade, não entrega o título ao Sporting, mas faz contas a um lugar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões - as duas primeiras posições - e conclui, sem margem para dúvida, que a equipa "estará na luta" por esse objetivo.

Fim de carreira aos 33 anos

Nuno André Coelho, de 35 anos, pendurou as botas aos 33, depois de uma terceira época em Chaves. Nesta entrevista à Renascença, o antigo futebolista explica que antecipou a reforma dos relvados, devido a problemas físicos.

"Foi uma opção minha e, depois do Chaves, nunca mais joguei futebol a nível profissional. Tive muitos problemas físicos, fui operado aos joelhos duas vezes e não dava mais. Agora a prioridade é a família e outros objetivos que tenho", revela.

Internacional pela seleções jovens de Portugal, Nuno André Coelho jogou por FC Porto, Sporting e Braga. Ganhou uma Taça de Portugal pelo FC Porto e uma Taça da Liga pelo Braga.

Natural de Penafiel, terminou a formação nos dragões. Além de Chaves, Porto B, Maia, Portimonense e Estrela da Amadora, o antigo central teve três experiências no estrangeiro: no Standard Liège, da Bélgica, no Balikesirspor, da Turquia, e nos norte-americanos do Sporting Kansas City.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+