Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus. Covid “não explica tudo”, mas foi “o responsável número um”

10 fev, 2021 - 16:47 • Redação com Lusa

Técnico encarnado lembra que foi no mês em que o Benfica foi mais afetado pela pandemia que perdeu 11 pontos.

A+ / A-

O treinador do Benfica concordou com as palavras do vice-presidente, Rui Costa, quando disse que “a Covid-19 não explica tudo” sobre o momento da equipa de futebol, mas frisou que teve responsabilidade.

Questionado sobre as palavras do antigo jogador, numa entrevista dada durante a quarentena do técnico, Jesus concordou que “todos têm de assumir a responsabilidade”, mas sublinhou que o surto que afetou o grupo de trabalho encarnado foi “o responsável número um por tirar os jogadores da sua melhor forma”.

“Se fizerem uma retrospetiva, vejam, nesse mês e tal, quantos pontos é que o Benfica perdeu. Foram exatamente 11 pontos”, frisou o técnico, em conferência de imprensa, no Seixal, em alusão à distância que separa a sua equipa do primeiro lugar, ocupado pelo Sporting.

Nesse sentido, apesar de admitir que nesse período aconteceram coisas que a equipa tem de “assumir” e “não voltar a fazer”, lembrou que aquilo que dizem “o presidente, o Rui Costa e o treinador” se deve a saberem que tinham de “fazer melhor”, mas garantiu que também sabem porque não o conseguiram fazer.

“Isso tenho eu a certeza absoluta, até mais do que eles, porque eu é que sou o treinador, trabalho com eles todos os dias, ou não, porque estive três semanas e a minha equipa técnica toda doente. Portanto, quem quiser fugir à realidade, pode dizer o que quiser, mas a realidade é esta. Foi só isto? Não. Também houve outros casos que não têm nada a ver com a Covid-19 e que podíamos ter feito melhor. Ponto final. Não tenho dúvida nenhuma sobre isso”, atirou Jorge Jesus, que revelou ter perdido "seis quilos" devido à doença.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+