Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Kandinsky - 10/02/2021

48k

Uma pintura que se ouve. Conheça Kandinsky com recurso a tecnologia

10 fev, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


O Centro Georges Pompidou e a Google trazem a casa de cada uma proposta inovadora para conhecer a obra daquele que é por muitos considerado o pioneiro da arte abstrata.

É a proposta da Google e do Centro Georges Pompidou, o famoso centro de arte moderna parisiense: explorar, sem sair de casa, a obra de Vassily Kandinsky de várias formas e feitios.

Além de talento, Kandinsky tinha uma condição especial: sinestesia, um distúrbio neurológico que faz associar cores e formas a sons ou estados de espírito.

Com recurso a inteligência artificial, a Google consegue que cada um de nós, em sua casa, veja com outros olhos e oiça a arte de Kandinsky.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.