Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cândido Costa

"Casamento de Sérgio Conceição com o FC Porto ainda é muito feliz"

09 fev, 2021 - 12:36 • João Paulo Ribeiro

Antigo jogador dos dragões reage à notícia de uma possível mudança de treinador no Dragão. Cândido Costa também perspetiva um duelo "imprevisível" com o Sporting de Braga, esta quarta-feira.

A+ / A-

Cândido Costa, antigo jogador do FC Porto e comentador desportivo, acredita que o "casamento" entre o treinador Sérgio Conceição e os dragões ainda é muito feliz, num dia em que o jornal "A Bola" aponta Pepa, treinador do Paços de Ferreira, como possível substituto caso o técnico saia no fim da época.

Conceição termina contrato no final da temporada, mas Cândido Costa desvaloriza a situação contratual do técnico a quem reconhece muita qualidade, em declarações a Bola Branca.

"Sérgio Conceição não é perfeito nem o quer ser, mas o casamento com o FC Porto ainda é muito feliz. Ele devolveu à equipa uma identidade muito própria e um sentido de trabalho apurado e isso não tem preço. Muitos diziam que a mística se tinha perdido e o Sérgio trouxe-a de volta com jogadores que andavam emprestados a outros clubes e desvalorizados, em toda a linha. É verdade que ele está em final de contrato, mas sempre que se abordou o tema da continuidade, ele direcionou-o para o presidente", referiu.

Sérgio "travou o penta" do Benfica

Para Cândido Costa, Pepa tem qualidades muito interessantes e será um grande treinador: "Não está em causa o valor do Pepa, que é meu amigo e por quem tenho apreço. Reconheço-lhe capacidades muito interessantes e tenho a certeza que será um grande treinador".

No entanto, o comentador recorda que Sérgio Conceição é consensual entre os adeptos e tem feito um grande trabalho e o rumor de Pepa "não se justifica". Cândido Costa diz que Conceição ficará na história como o treinador que travou o inédito pentacampeonato do Benfica.

"Não se justifica colocar agora esta notícia, o FC Porto tem um treinador que é agregador e que tem conseguido feitos importantes para o clube. Para a história ficará o travão que Sérgio Conceição colocou num Benfica que almejava o penta. Um Benfica forte como nunca e com dinheiro que não acabava. Isso não deve ser esquecido, para além do facto de, esta época, a equipa ainda estar em todas as frentes", acrescentou.

Novo duelo contra o Braga é "imprevisível"

Os dragões jogam já esta quarta-feira no terreno do Sporting de Braga, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O FC Porto que, no passado domingo, empatou, precisamentre, em Braga a duas bolas, para o campeonato, depois de ter estado a vencer por 2-0.

Para Cândido Costa, antigo jogador das duas equipas, será um jogo com resultado imprevisivel e o FC Porto não poderá contar com Jesús Corona, expulso no domingo.

"Será um grande jogo. Está em causa a passagem à final da Taça de Portugal e é imprevisível o que pode vir a acontecer. Neste último confronto, creio que o FC Porto foi superior e comandou as operações. A partida ficou marcada por uma expulsão totalmente injusta do Corona e, agora, não poderá dar o seu contributo à equipa, ele que, normalmente, é um jogador preponderante na equipa", concluiu.

O Sporting de Braga-FC Porto, da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, joga-se esta quarta-feira na capital minhota, às 20h15. O desafio terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+