Tempo
|
A+ / A-

Papa no Iraque: Visita inclui encontros com o grande aiatola, líderes curdos e refugiados

08 fev, 2021 - 13:24 • Aura Miguel

No segundo dia Francisca desloca-se a Nassiriya, para o tão esperado encontro inter-religioso na Planície de Ur.

A+ / A-

O programa da viagem apostólica do Papa ao Iraque, entre 5 e 8 de março deste ano, foi divulgado e inclui encontros com o grande aiatola Ali al-Sistani, líderes curdos e refugiados.

Logo no primeiro dia da chegada, para além dos habituais encontros com as autoridades iraquianas e representantes da sociedade civil no palácio presidencial de Bagdad, Francisco ainda arranja tempo para falar aos bispos, sacerdotes e consagrados na Catedral Sírio-Católica de Nossa Senhora da Salvação.

Na manhã de sábado, 6 de março, Francisco voa até Najaf, para uma visita de cortesia ao grande aiatola Ali al-Sistani.

Prossegue depois, novamente de avião, até Nassiriya, para o tão esperado encontro inter-religioso na Planície de Ur.

Nessa mesma tarde, já de regresso a Bagdad, o Papa celebra missa na Catedral Caldeia de São José.

Igualmente intensa é a sua agenda para domingo, 7 de março. Francisco voa de Bagdad em direção a Erbil, onde se encontra com autoridades religiosas e civis do Curdistão iraquiano.

Depois, vai de helicóptero para Mosul, onde reza pelas vítimas da guerra no Hosh al-Bieaa (praça da igreja) e segue até Qaraqosh, para um contro com a comunidade na Igreja da Imaculada Conceição.

Sempre de helicóptero, regressa a Erbil onde, ainda na tarde de domingo, celebra missa no Estádio Franso Hariri.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+