Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

"Arrogância inacreditável". Tsipras acusa PM grego de desprezar confinamento

08 fev, 2021 - 18:26 • Lusa

Em causa está um almoço realizado este fim de semana com, pelo menos, 25 pessoas. Porta-voz do Governo grego assegura que as iniciativas para promover a campanha de vacinação contra a pandemia são para continuar e acusa Tsipras de querer desviar as atenções da opinião pública.

A+ / A-

Veja também:


O líder da oposição da Grécia, Alexis Tsipras, acusou esta segunda-feira o primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis, de mostrar desprezo pelas regras de confinamento, por ter participado num grande almoço ao ar livre, durante o fim de semana.

Mitsotakis participou este fim de semana num almoço ao ar livre, na ilha grega de Ikaria, oferecido por um deputado local.

O repasto, realizado na ilha de Ikaria, foi oferecido por um deputado local e, segundo um vídeo divulgado nas redes sociais, participaram, pelo menos, 25 pessoas.

Esta segunda-feira, Alexis Tsipras apresentou uma queixa no Parlamento, acusando o primeiro-ministro de exibir uma "arrogância inacreditável", quando restaurantes e muitas empresas na Grécia permanecem fechadas.

O Governo endureceu as medidas de confinamento, nos últimos dias, antecipando o horário de recolher obrigatório para as 18h00, em Atenas e na segunda maior cidade do país, Tessalónica, em resposta a um surto de infeções com Covid-19 que começou no final de janeiro.

A porta-voz do governo Aristotelia Peloni disse que Mitsotakis vai continuar a visitar partes remotas do país para promover a campanha de vacinação contra a pandemia, acusando Tsipras de estar a desviar a atenção das pessoas do propósito da sua iniciativa.

Em dezembro, Mitsotakis foi fotografado ao lado da sua bicicleta de montanha e sem máscara, na companhia de cinco pilotos de motocrosse, episódio que levou o primeiro-ministro a pedir desculpas pelo gesto.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.316.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 106 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+