Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Professores: STOP promove greve de uma semana a partir de segunda-feira

07 fev, 2021 - 17:19 • Lusa

O Sindicato de Todos os Professores (STOP), que acusa o Governo de "irresponsabilidade", anunciou este sábado que vai manter um pré-aviso de greve de uma semana, exigindo condições para o ensino à distância.

A+ / A-
O Sindicato de Todos os Professores (STOP), que acusa o Governo de "irresponsabilidade", anunciou hoje que vai manter um pré-aviso de greve de uma semana, exigindo condições para o ensino à distância. Numa breve informação enviada à agência Lusa, o STOP diz que vai manter os pré-avisos de greve de segunda até sexta-feira. Esta decisão prende-se, diz o sindicato, com "a irresponsabilidade do Governo em não ter garantido as condições para o ensino à distância", bem como "as condições para todos os profissionais da educação e alunos que irão para as escolas". . O STOP queixa-se de falta de meios informáticos e acessos à Internet para alunos e professores e faz críticas à atual situação dos professores com filhos menores. "Esta greve nacional de 8 a 12 de fevereiro [uma semana a contar de segunda-feira], além de pressionar o Governo a melhorar as condições, permitirá que os profissionais de educação que sintam a sua saúde e vida em risco a possam salvaguardar", lê-se no comunicado. Esta informação surge na véspera do arranque da primeira semana de aulas à distância decretada pela tutela, uma medida englobada nas medidas de contingência associadas à pandemia de covid-19.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+