Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Kevin Durant obrigado a abandonar jogo da NBA a meio

06 fev, 2021 - 14:04 • Lusa

Jogador, que testou negativo, esteve em contacto com alguém que deu positivo. Resultado chegou com a partida a decorrer.

A+ / A-

O jogador dos Brooklyn Nets Kevin Durant foi obrigado a abandonar preventivamente o encontro frente aos Toronto Raptors, na sexta-feira, devido ao protocolo sanitário para a covid-19 da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Durant começou o encontro no banco e jogou durante 19 minutos, mas foi instado a abandonar a partida, que os Nets perderam por 123-117, no terceiro período.

Em comunicado, o porta-voz da NBA Tim Frank explicou que Durant teve três testes que não revelaram infeção pelo novo coronavírus, incluindo dois testes PCR na sexta-feira, mas tinha estado em contacto com alguém com um resultado inconclusivo.

Inicialmente, Durant foi informado que deveria aguardar pela reavaliação do referido teste.

"Durante o encontro, o resultado do teste para a pessoa com a qual Durant interagiu revelou-se positivo. Mediante esse resultado, por precaução, o Durant foi retirado do encontro", detalhou o porta-voz.

Durant, que esteve infetado pelo novo coronavírus em março de 2020, e regressou à competição em dezembro último, depois de uma longa ausência devido à rotura do tendão de Aquiles nas finais da NBA de 2019, vai falhar ainda o jogo de hoje dos Nets, no terreno dos Philadelphia 76ers.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+