Tempo
|
A+ / A-

Nandinho

Sporting não gastou 16 milhões para Paulinho ser suplente

05 fev, 2021 - 13:08 • Luís Aresta

A possível titularidade de Paulinho frente ao Marítimo não surpreenderia Nandinho, técnico que há cinco anos trabalhou com o ponta de lança em Barcelos.

A+ / A-

Ninguém estranhe se o nome de Paulinho figurar como titular na ficha de jogo, do Marítimo – Sporting, esta sexta-feira, para a jornada 17 da I Liga. Rúben Amorim abriu a porta à utilização do jogador que custou 16 milhões de euros e o seu antigo treinador acredita que o ponta de lança vai a jogo.

“O Sporting não ia buscar um jogador e pagar o que pagou neste mercado de inverno para não ser opção. Acredito que sim [que Paulinho vai jogar]”, responde o atual técnico do Almeria B, de Espanha, quando confrontado por Bola Branca com a eventualidade de Paulinho ter entrada direta nas escolhas iniciais de Ruben Amorim no Estádio dos Barreiros.

Nandinho admite, contudo, que “Paulinho vai ter de trabalhar e ajudar, porque os que têm jogado estão bem” e dá como exemplo Tiago Tomás, “um miúdo que está a mostrar capacidade, qualidade e tem um grande futuro”.

Paulinho sem pressão de mostrar o que vale

Aos 28 anos, e depois do que mostrou no SC Braga, Paulinho “não tem de mostrar nada”, defende Nandinho, acentuando que se trata de “um jogador que é chamado à seleção e que tem de continuar a fazer o que fazia em Braga – fazer golos e jogar bem para ajudar a equipa.

Rúben Amorim, após a vitória sobre o Benfica (1-0), referiu-se a Paulinho como "o melhor número 9 do país", uma ideia partilhada por Nandinho. "Concordo plenamente que é um dos melhores avançados portugueses da atualidade”, declara o treinador que orientou o avançado no Gil Vicente, em 2015/16.

Nesta entrevista à Renascença, Nandinho descreve o reforço contratado pelo Sporting ao Braga por 16 milhões de euros – a contratação mais cara da história do clube - como um jogador “muito comprometido no treino e no jogo, muito versátil, que no Gil Vicente chegou a jogar como ala direito, na procura de espaços interiores, que é onde se sente bem” e que “nestes últimos anos se foi aprimorando como ponta de lança”.

É convicção do ex-treinador de Paulinho que este “não só vai ajudar a equipa, como vai ajudar os colegas mais jovens no seu crescimento”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    05 fev, 2021 RAM 16:31
    Mas também não têm muitos avançados, além do Tiago e Phyllipe. Agora ninguém é contratado para jogar sempre, o treinador é que sabe. Melhor o Paulinho do que flops estrangeiros.

Destaques V+