Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kritciuk deseja melhoras a Nanu e dá a sua versão do lance

05 fev, 2021 - 11:47 • Pedro Castro Alves com Redação

O guarda-redes da Belenenses SAD deseja a recuperação do jogador do FC Porto e entende que os insultos de que tem sido alvo, nas redes sociais, são a forma como “as pessoas expressam o seu amor pelo clube e a preocupação com o jogador”.

A+ / A-

Nas redes sociais, Stanislav Kritciuk deixa uma mensagem de apoio a Nanu, que no jogo desta quinta-feira saiu de ambulância do relvado, depois de um choque aparatoso com o guarda-redes da Belenenses SAD.

O guarda-redes russo começa por desejar a recuperação do jogador do FC Porto. “Espero que Nanu esteja bem, que se recupere, esteja completamente saudável e volte ao campo em breve! Vou rezar por Nanu e pela sua família para que tudo fique bem com ele”, passando depois à explicação da sua visão dos acontecimentos.

O guarda-redes de 30 anos diz estar a receber “muitos insultos na internet” e que, por essa razão, expõe a sua versão do lance, considerando que a haver falta seria a favor da Belenenses SAD.

"Eu não voei na direção do Nanu com as minhas mãos ou punhos, como pode parecer em algumas fotos ou de certos ângulos. Nanu foi contra mim e chocámos de cabeça. Não houve intenção maldosa nas minhas ações, apenas um momento de jogo. E eu poderia estar no lugar do Nanu, mas tive um pouco mais de sorte”, escreve.

O russo entende que a interceção do seu companheiro, que é quem toca na bola, promoveu o choque com Nanu, que na interpretação de Kritciuk bateu contra ele. "A falta seria a nosso favor (a decisão do árbitro e do VAR de não marcar grande penalidade confirma as minhas palavras). O vídeo mostra isso", acrescenta.

Em relação aos insultos de que está a ser alvo nas redes sociais, o guarda-redes diz que, "embora entenda que é assim que as pessoas expressam o seu amor pelo clube e a preocupação pelo jogador", o lance foi acidental.

"“Escrevi isto para impedir comentários negativos (...) Ninguém é culpado pelo que aconteceu. É um desporto. E, para meu grande pesar, estas coisas às vezes acontecem nele! Que Deus conceda a Nanu saúde, paciência e força para sua família! Tudo de bom!”, completa o internacional russo.

Nanu foi socorrido no relvado, após o choque com Kriticuk já perto do final do jogo entre FC Porto e Belenenses SAD, que terminou empatado. O jogador foi transportado para o hospital já consciente. O lateral-direito “sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vertebro-medular com perda de conhecimento após o choque com o guarda-redes da Belenenses SAD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+