Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nandinho

Darwin rende pouco, mas não por culpa própria

05 fev, 2021 - 13:37 • Luís Aresta

O treinador Nandinho, que viu Darwin Nuñez brilhar em Almeria, justifica os foras de jogo com o 'timing' errado nos passes. O uruguaio é mais forte nas assistências do que a marcar golos.

A+ / A-

Os adeptos do Benfica andam descontentes com Darwin Nuñez, ao ponto de este se ter afastado das redes sociais, mas Nandinho, treinador português que viu o avançado brilhar no Almeria, não encontra no avançado uruguaio o "bode expiatório" de todos os males na equipa treinada por Jorge Jesus.

“As pessoas criticam o Darwin porque ele está muitas vezes em fora de jogo. Claro que está, porque ele arrisca, pede a bola no limite e, se a bola não sai no ‘timing’ certo é normal que fique fora de jogo”, explica o atual treinador do Almeria B, em declarações a Bola Branca.

Para Nandinho, os adeptos do Benfica “pensam que Darwin é um goleador”, mas não é bem assim. “Sempre disse que ele iria fazer golos, como é óbvio, mas que iria sobretudo fazer assistências, porque ele é isso - um jogador que procura espaço, que rompe as defesas e que nem sempre tem a oportunidade de finalizar”, esclarece.

O que está então a faltar para que a equipa potencie mais Darwin Nuñez? A resposta terá de ser encontrada por Jorge Jesus e pelos companheiros de equipa do jovem internacional uruguaio, na certeza de que, como diz Nandinho, tudo “passa um pouco pela dinâmica da equipa e esta passar por um bom momento".

"Neste momento o Benfica não está a passar por um bom momento e não é só o Darwin; são também outros que jogadores que, provavelmente, têm que dar um bocadinho mais”, conclui.

Darwin Nuñez é o reforço mais caro da história do Benfica. Custou 24 milhões de euros aos encarnados. O uruguaio tem nove golos, em 26 jogos pelo clube, esta época.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    05 fev, 2021 RAM 16:38
    Darwin é um jovem jogador normal, mas querem fazer dele uma estrela que não é. Culpa dos jornalistas desportivos. Na Europa tem jovens melhores que ele, o Benfica é uma equipa macia, leve. Este ano penso que não ganham qualquer titulo, pelo futebol apresentado.

Destaques V+