Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim. "Paulinho está pronto para jogar"

04 fev, 2021 - 15:53 • Redação

O treinador do Sporting faz o balanço do mercado. João Pereira e Matheus Reis foram oportunidades de negócio. Paulinho era o ponta de lança que o treinador desejava.

A+ / A-

Rúben Amorim admite utilizar Paulinho já no jogo com o Marítimo, esta sexta-feira. O ponta de lança, reforço mais caro da história do Sporting, chegou em boa forma e o treinador não exclui a sua presença no 11 titular na Madeira.

"O Paulinho vem do nosso campeonato, estava a competir, conhece a ideia do treinador e conhece muitos dos jogadores", nesse sentido, está pronto para jogar.

"O melhor número 9 do campeonato português", no entanto, não tem lugar garantido. O treinador reforça essa mensagem, mas para o exterior, porque Paulinho "sabe disso".

Além do ponta de lança, João Pereira também está pronto para ir a jogo. Já o outro reforço de inverno, Matheus Reis, terá de esperar.

"Desde que são jogadores do Sporting todos estão disponíveis para jogar. O Matheus ainda não tem condições físicas para jogar, mas os outros dois estão prontos", garante, revelando que ambos deram "bons sinais" nos poucos dias de trabalho com a equipa.

Numa conferência de imprensa muito centrada em Paulinho, Rúben Amorim atacou sempre as questões com a frontalidade habitual e deixou a garantia de que o peso dos 16 milhões de euros não traz qualquer pressão extraordinária.

"É uma contratação importante, bateu um recorde do Sporting, mas não dá pressão extra a ninguém Queríamos o jogador e conseguimos contratá-lo, foi muito pensado. A direção fez excelente trabalho (...) Queríamos o melhor avançado que podíamos ter e para mim é o Paulinho", sentencia.

O treinador compara o investimento feito em Paulinho, acima do que é habitual no Sporting, ao que é feito por FC Porto e Benfica em alguns jogadores, enquadrando-o dessa forma como uma compra normal, entre clubes da mesma dimensão.

Anota, no entanto, que os pratos da balança continuam desequilibrados, porque a equipa que joga com juniores e com mais jogadores da formação é o Sporting.

Além disso, Rúben explica que foi tudo calculado em conjunto com a direção, como foi, recorda, a transferência de Vietto. A saída do argentino foi uma perda desportiva, mas resultou numa poupança importante para o Sporting.

Reforços experientes não tiram espaço aos jovens

O treinador fez ainda questão de sublinhar que a chegada de jogadores experientes no mercado de inverno não retira palco aos jovens que o clube forma e que têm sido lançados na equipa principal.

"Não vêm tirar espaço aos jogadores jovens. É preciso relembrar que isto é o Sporting e eles têm de lutar com jogadores muito bons. Se eles merecerem têm a sua oportunidade. Esta equipa técnica já provou que quem estiver melhor joga", garante.

Rúben Amorim explica que a opção por João Pereira, Matheus Reis e Paulinho obedece a uma ideia de "conciliação de jogadores jovens e experientes para a mesma posição".

No caso de João Pereira, de 36 anos, trata-se de um jogador que já conhece o clube e foi uma oportunidade de negócio. Paulinho estava há muito referenciado, recorda.

"Temos de elevar o nível. Temos um projeto que passa por formas jovens jogadores e para isso precisamos de jogadores experientes", acrescenta.

A primeira aparição dos reforços Paulinho e João Pereira pode acontecer já na Madeira, esta sexta-feira, na jornada 17 do campeonato. O Sporting visita o Marítimo, a única equipa portuguesa que conseguiu vencer os leões esta temporada.

O jogo é às 19h00. Tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+