Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Evandro Roncatto

Relação forte com os jogadores é um dos segredos de Rúben Amorim

02 fev, 2021 - 15:14 • José Barata com Redação

Evandro Roncatto não está surpreendido com o sucesso do treinador do Sporting. Avançado brasileiro jogou com Rúben Amorim no Belenenses e foi treinado por ele no Casa Pia.

A+ / A-

Evandro Roncatto destaca, em entrevista à Renascença, a capacidade que Rúben Amorim tem para criar laços que formam balneários fortes.

Companheiro de equipa do atual treinador do Sporting no Belenenses, e mais tarde por ele orientado no Casa Pia, o avançado brasileiro diz que Rúben "mistura-se bem com os jogadores".

"Consegue manter uma boa dinâmica, que leva os jogadores a darem tudo por ele. Foi o que fez no Casa Pia e no Sporting de Braga. A ligação que ele tem com os jogadores ajuda muito ao sucesso da equipa", afirma.

Roncatto admite que o facto de Rúben Amorim, de 36 anos, ter terminado a carreira de futebolista há pouco tempo contribui para a simbiose que consegue criar com os seus jogadores.

É, portanto, sem surpresa que o brasileiro assiste ao sucesso que o seu antigo companheiro está a ter como treinador. Previa, inclusivamente, que num clube da dimensão do Sporting pudesse ter mais sucesso do que que registou no Casa Pia e no Braga.

Discurso realista. Sonho presente

Os leões venceram a Taça da Liga e estão na liderança do campeonato, à jornada 16, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto.

Apesar de ocupar o primeiro lugar há já algum tempo, Rúben Amorim recusa colocar o Sporting como favorito à conquista do título. Um tom de discurso que Roncatto entende à luz do que tem acontecido recentemente.,

"Não é uma questão de querer esconder, acho é que o Rúben Amorim vê a realidade, porque tanto Benfica e FC Porto mantêm as aspirações de serem campeões, e ele certamente recorda que em épocas anteriores houve clubes com grande vantagem na classificação e acabaram por não chegar ao fim em primeiro lugar. Por isso, acho que o Rúben é realista, mas acredito que ele e o grupo têm o sonho de serem campeões, mas é importante pensar jogo a jogo, porque no final é que se fazem as contas", sublinha.

Evandro Roncatto, de 34 anos, jogou com Rúben Amorim no Belenenses na época que antecedeu a saída do antigo médio para o Benfica e que foi a primeira do brasileiro no futebol europeu. O avançado foi treinado por Rúben no Casa Pia, no Campeonato de Portugal, naquela que foi a primeira experiência de Rúben como treinador.

Roncatto, que chegou a ser internacional pelas seleções jovens do Brasil, joga atualmente no Oriental, no Campeonato de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+