Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desgaste obriga Porto a mudar frente à Belenenses SAD

03 fev, 2021 - 13:20 • Redação

Sérgio Conceição espera um desafio difícil frente à segunda melhor defesa do campeonato. Estado do relvado do Estádio Nacional e desgaste físico do plantel do Porto preocupam.

A+ / A-

Sérgio Conceição anuncia mudanças na equipa para o jogo com a Belenenses SAD, marcado para quinta-feira. Em causa o desgaste que alguns jogadores estão a apresentar, devido à elevada densidade de jogos.

Em conferência de imprensa, o treinador explica que "é preferível ter um jogador fresco do que alguém extremamente cansado".

"Vou ter de mudar com a Belenenses SAD. Há jogadores com uma carga grande em cima (...) e também temos de olhar para o que temos pela frente", acrescenta.

Sérgio volta a considerar que é necessário fazer uma reflexão sobre a calendarização, esta época mais apertada ainda devido à pandemia de Covid-19,

Qualidade da Belenenses SAD e falta de qualidade do relvado do Jamor

As caras novas que o poderá apresentar na equipa titular terão pela frente um "osso duro de roer". Apesar do 14.º lugar que ocupa, perto da zona de descida, a Belenenses SAD a defesa com quarto melhor registo na I Liga, com 14 golos sofridos.

O FC Porto, a título de exemplo, tem 17 golos sofridos nas 16 jornadas já disputadas. Por outro lado, a equipa de Petit é o pior ataque, com apenas oito golos marcados.

Atento aos dados, Sérgio Conceição reconhece que a Belenenses SAD "é uma equipa interessante e das melhores da Liga no seu processo defensivo". Descarta, no entanto, os problemas que os números denunciam a nível ofensivo, recordando que "contra o Sporting esteve próximo de conseguir pontos [1-2] e ganhou ao Braga [2-1]".

Outra preocupação manifestada pelo treinador do Porto é com o estado do relvado do Estádio Nacional, que poderá causar problemas à sua equipa e influenciar a qualidade do espetáculo.

O Belenenses SAD-FC Porto, a contar para a jornada 17 do campeonato, realiza-se esta quinta-feira, no Jamor. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+