Tempo
|
A+ / A-

Notícia Renascença

Covid-19. Médicos e enfermeiros franceses a viver em Portugal ajudam Cruz Vermelha

03 fev, 2021 - 13:21 • Celso Paiva Sol

A maioria está a gozar a reforma no nosso país, mas voluntariou-se para ajudar a combater a pandemia. Cardiologia, Reanimação e Medicina Interna são algumas das especialidades destes profissionais.

A+ / A-

Veja também:


Há profissionais de saúde estrangeiros, mas a viver em Portugal, prontos para ajudar as autoridades nacionais, na luta contra a Covid-19.

A partir da próxima semana, a Cruz Vermelha vai contar com a ajuda 20 médicos e enfermeiros franceses que vivem em Portugal, na sua maioria já a gozar as respetivas reformas.

São voluntários que responderam ao apelo lançado pelo conselheiro da comunidade francesa em Portugal, em articulação com a própria embaixada daquele país em Lisboa, e que depois se ofereceram à Cruz Vermelha Portuguesa.

Entre o grupo que se criou estão, entre outros, especialistas em Cardiologia, Reanimação, Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna.

Os 20 voluntários franceses vão trabalhar em várias unidades que a Cruz Vermelha tem nesta altura a funcionar no contexto da pandemia, desde logo na Unidade de Retaguarda do Hospital de Coimbra, mas também em postos de testagem à Covid-19 e outros serviços nas cidades de Lisboa, do Porto e no Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+